Dídia Covas coordena curso de análise de regimes transitórios hidráulicos em Lisboa

3 Dezembro, 2015.

Dídia Covas coordena curso de análise de regimes transitórios hidráulicos em Lisboa

A FUNDEC organiza, no próximo dia 4 de dezembro, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Análise de Regimes Transitórios Hidráulicos“, que será dedicado à apresentação de soluções de proteção e de casos de estudo. Coordenado pela Prof.ª Dídia Isabel Cameira Covas do IST, é dirigido a Engenheiros Civis projetistas e a quadros técnicos das entidades gestoras de sistemas hidráulicos de abastecimento de água ou de drenagem de águas residuais.

Esta ação de formação tem como principais objetivos o fornecimento de competências ao nível da análise de regimes transitórios hidráulicos em sistemas hidráulicos em pressão, tanto num contexto de projeto de sistemas hidráulicos novos como no diagnóstico de problemas em sistemas hidráulicos existentes. Incluirá igualmente a seleção e dimensionamento de dispositivos de proteção através da simulação hidráulica.

O curso está organizado em dois módulos, dedicados respetivamente à apresentação dos conceitos básicos de regimes transitórios hidráulicos e à descrição dos principais tipos de dispositivos de proteção e soluções de engenharia usadas em sistemas elevatórios e gravíticos.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC/IST | Imagem (adaptada/ilustrativa): via TU/e




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório