Engenharia portuguesa no mundo debatida em Lisboa

Engenharia portuguesa no mundo debatida em Lisboa

A Ordem dos Engenheiros (OE) e a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) organizam, no dia 26 de fevereiro, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a conferência “A Engenharia Portuguesa no Contexto Mundial“, dedicada à engenharia portuguesa, incluindo Engenharia Civil, no mundo.

O evento, que se realiza por ocasião das Comemorações do 50.º Aniversário da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) incluirá um conjunto de palestras de dirigentes de associações de engenharia.

A conferência arrancará com intervenções de Carlos Mineiro Aires, Bastonário da OE de Portugal, Carlos del Álamo, Presidente do IIE – Instituto da Engenharia de Espanha, José Vieira, Presidente da FEANI e de Marlene Kanga, Presidente da WFEO.

Seguir-se-á a apresentação e debate de temas como as alterações climáticas, a estratégia nacional e internacional da OE, a atividade internacional da OE, o 50.º Aniversário da Federação Mundial de Organizações de Engenharia, a dimensão europeia da engenharia e a dimensão mundial da engenharia.

A Conferência contará igualmente com a participação de Fernando de Almeida Santos, Vice-presidente da OE Portugal, Carlos Loureiro, Vice-presidente OE Portugal, Fernando Branco, ex-Presidente ECCE, Tomás Sancho, Vice-Presidente da Associação ICCP Espanha e Vice-presidente da Comissão Internacional do IIE Espanha, Alfonso Gonzalez, Presidente do WCCE e Fernando Santo, Primeiro Presidente do CECPC.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
Tel.: 213 132 623 / 213 132 605
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas/ilustradas): EngenhariaCivil.com; via Madhu Manickam




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório