O Projecto do Aeroporto de Alcochete

13 Novembro, 2010.

Aeroporto alcochete vista nocturna

No início de 2010 o avanço da construção de um novo aeroporto na zona de Lisboa, juntamente com outras grandes obras de engenharia civil, foi posto de parte devido ao agravamento da crise financeira. No entanto, num passado muito recente, só após exaustivos estudos de viabilidade e, com alguma polémica à mistura, se decidiu que a infraestrutura se posicionaria em Alcochete.

O projecto do Aeroporto de Alcochete contaria numa fase inicial com duas pistas de 4 km, capazes de suportar um tráfego de cerca de 90 vôos por hora, de qualquer tipo de aeronave, incluindo o A380, ficando em aberto a expansão futura para o dobro da capacidade de tráfego, com a construção de 2 novas pistas.

Aeroporto alcochete cobertura exterior

Aeroporto alcochete vista geral

Aeroporto alcochete cobertura de acesso ao terminal

O terminal único, situado na convergência das duas pistas inicialmente previstas, teria mais de uma centena de postos de check-in e uma capacidade acrescida de ligação directa, por manga, a aeronaves.

Aeroporto alcochete vista interior

Aeroporto alcochete terminal

Dotado de enormes áreas de estacionamento, teria ligação à também projectada rede de TGV, com acesso facilitado às Estações do Oriente e Entrecampos.

Aeroporto alcochete planta de localização

Aeroporto alcochete vista aérea

Aeroporto alcochete alçado

Aeroporto alcochete corte

As fotografias apresentadas são integrantes da Fase de Estudo Prévio do consórcio HOK, ARUP, BMM e Aviation Solutions.

Imagens: BmConcept




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a O Projecto do Aeroporto de Alcochete

  1. Tweets that mention O Projecto do Aeroporto de Alcochete | EngenhariaCivil.com -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Engenharia on-line, EngenhariaCivil.com. EngenhariaCivil.com said: O Projecto do Aeroporto de Alcochete: No início de 2010 o avanço da construção de um novo aeroporto na zona de L… http://bit.ly/bpIOEc […]

Comentar

* Obrigatório