Proteção contra a corrosão de estruturas eólicas offshore debatida em conferência do IQPC

1 Março, 2017.

Proteção contra a corrosão de estruturas eólicas offshore debatida em conferência do IQPC

O Centro Internacional de Qualidade e Produtividade (IQPC) promove, entre 7 e 9 de março, em Bremen, na Alemanha, a terceira edição da Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore.

O evento focar-se-á na integridade estrutural e durabilidade de turbinas eólicas offshore, bem como em estratégias eficientes de prevenção de corrosão dos componentes metálicos, tais como os segmentos de aço das torres e alguns elementos de fundação.

Serão debatidas a análise do desempenho de sistemas de proteção catódica para uma gestão eficiente da corrosão, corrosão de origem microbiana, sistemas de revestimento para aumento da fiabilidade e redução dos custos de reparação, monitorização da corrosão, gestão da integridade de estruturas e normas sobre a corrosão e proteção de estruturas eólicas.

Nesse âmbito serão abordados temas como a otimização da proteção contra a corrosão, monitorização holística da bio corrosão, monitorização da integridade de parques eólicos offshore e inspeções com base no risco, entre muitos outros

Durante o evento realizar-se-ão igualmente dois workshops dedicados à perspetiva do engenheiro projetista de estruturas sobre os sistemas de proteção contra a corrosão no dimensionamento de estruturas eólicas e à corrosão de influência microbiana.

A participação na Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore tem um custo de 3699 EUR, podendo a inscrição ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
IQPC Gesellschaft für
Management Konferenzen mbH
Friedrichstraße 94
10117 Berlin, Germany
Email: eq@iqpc.de
Tel: +49 (0)30 20 91 33 88
Fax: +49 (0)30 20 91 32 40

Fonte: EngenhariaCivil.com; IQPC | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório