Reúso de Águas no Brasil em Destaque no III Seminário Internacional de Saneamento Básico e Ambiental

22 Maio, 2015.

Reúso de Águas no Brasil em Destaque no III Seminário Internacional de Saneamento Básico e Ambiental

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) organizam, de 1 a 3 de Julho, em Fortaleza, a terceira edição do Seminário Internacional de Saneamento Básico e Ambiental (III SISBA). O mote da edição de 2015, cujo período de submissão de artigos se prolonga até ao dia 1 de Junho (atualização: a data limite para entrega de artigos foi alterada para o dia 15 Junho), será “O Desafio do Reúso de Efluentes como uma Solução para a Escassez de Água”.

O evento promoverá o debate dos temas da escassez de água, gestão e qualidade do saneamento ambiental e reúso de águas no Brasil e no Ceará, juntando especialistas nacionais e internacionais.

Nesse âmbito, os principais tópicos do SISBA 2015 serão o reúso da água na indústria, reúso da água na agricultura, reúso da água na piscicultura, reúso da água urbano, políticas de reúso de água, legislação para reúso de água e outorga para reúso de água.

O III SISBA será antecedido por um curso ministrado por Ivanildo Hespanhol, sobre o reúso da água. Naquele, o Professor da Universidade de São Paulo (USP), abordará os aspetos gerais do reúso e a tecnologia para reúso, incluindo atividades desenvolvidas pelo centro internacional de referência em reúso de água (CIRRA), usos urbanos não potáveis, usos urbanos potáveis, reúso na agricultura e na aquacultura, recarga gerenciada de aquíferos e reúso na indústria.

Confirmadas estão também as presenças do Professor Martín Gullón, da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e do Engenheiro Ricardo Franci Goncalves, especialista de Engenharia Sanitária.

Fonte e Imagens (adaptadas): III SISBA via André Pinto – Engenheiro Civil – Presidente ABES-CE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório