Framework 9.71

O Framework 9.71 é um programa de cálculo estrutural e dimensionamento para estruturas planas e espaciais, criado pelo Especialista Holandês de Estruturas G.M. Wolsink. Apesar de livre, possui funções bastante avançadas, permitindo realizar uma análise profunda. Entre as características mais importantes deste software estão a determinação de linhas de influência, combinações de acções, possibilidade de utilização de molas, deformações localizadas, dimensionamento de estruturas de betão armado, utilização dos Eurocódigos 3 (estruturas de aço) e 5 (estruturas de madeira), optimização de secções estruturais, análise dinâmica, entre outras.

 




Outros artigos interessantes:




20 Comentários a Framework 9.71

  1. Emilio Costa Sastre

    O melhor programa de resolução de estruturas que já tive. 5 stars

  2. Ana Brandão

    Bom software. Aconselho vivamente.

  3. Telmo Jeremias

    Este Framework é o único que conheço que faz linhas de influência com deve ser. Não conhecia mas vou passar a usar na minha vida profissional. O meu muito obrigado ao Eng.Nuno Verdelho Trindade e cumprimentos para a comunidade

  4. Tiago

    No site não explicam como posso comprar o software.

  5. JJ

    Tiago, o software é livre. Significa que é grátis. A versão disponível aqui na página é a última, única, final, profissional, como lhe queira chamar ;)!

  6. Joaquim Silva

    Ao nível de qualquer bom programa de dimensionamento e cálculo estrutural. Diria até, um pouco acima, por causa da função de linhas de influência. Só a interface é um pouco estranha, mas nada que não nos possamos habituar.

    Cumprimentos

  7. almeida

    Telmo, que tal ler com atenção ou pelo menos testar o programa antes de comentar com perguntas dessas

  8. Júlio Costa

    bom

  9. Ricardo Álvares

    Do mesmo autor
    https://www.engenhariacivil.com/?p=1981

  10. Pedro Belchior

    Deixem-me dizer que se este programa fosse comercial este tipo holandês fazia uma fortuna ;). O melhor que já experimentei.

  11. Ana Braga

    Onde é que vocês vão descobrir estas pérolas? Já integrei na minha lista de programas favoritos. No meu tempo, grátis, só havia FTool e afins.

  12. Mário Carrasco-EngºCivil

    A “mesh” de geração da estrutura é um pouco básica, mas de resto…aprovadíssimo. Gostei especialmente das linhas de infuência.

  13. almeida

    Desculpe Telmo Jeremias, referia-me ao Tiago anteriormente

  14. Pires

    excelente

  15. Alcino

    Muito bom para cálculo estrutural.

  16. R.Pereira

    Existe algum documento que ensine a inserir os dados? Entrei no programa mas não consegui fazer nada. Estou muito interessado em explorar o programa. Não sei o porque, mas nao consigo abrir o ficheiro help

  17. Edson Luiz de Oliveira

    Acabei de baixar o programa.
    Vou tentar operá-lo.
    Se não conseguir entro em contato.

  18. silvino ratia

    gostei do programa. excelente. gostaria de ter o manual para poder ulitizar correctamente e aprender a inserir os dados.

  19. Agostinho

    Acabei de baixar, olhando aos comentários vou experimentar

  20. leonardo

    ALguem teria um link que disponilize algum guia/tutorial ? Obrigado !
    Até

Comentar

* Obrigatório