PCSheetPileWall 1.36: Software de dimensionamento de cortinas de estacas prancha

PCSheetPileWall 1.36: Software de dimensionamento de cortinas de estacas prancha

O PCSheetPileWall 1.36 é a mais recente versão do programa de análise e dimensionamento de cortinas de estacas prancha. O software permite agora, entre outras novas funcionalidades, efetuar o cálculo geotécnico utilizando o Eurocódigo 7 (EN 1997-1), podendo igualmente ser realizado o dimensionamento sísmico de acordo com o Eurocódigo 8.

O PCSheetPileWall 1.36 pode ser utilizado para a determinação dos esforços e deslocamentos em paredes de estacas prancha ou muros diafragma de betão armado. Fornece os valores e diagramas de momentos fletores, esforços transversos e deformações.

O programa possibilita o cálculo e traçado de pressões hidrostáticas ao longo das diferentes fases de construção, em ambas as facetas das estacas prancha.

As estruturas de estacas prancha podem ser constituídas por diferentes tipos de secções, com distintos momentos de inércia e módulos de elasticidade. É possível igualmente realizar, por exemplo, o cálculo de estruturas mistas de estacas prancha intercaladas por pilares tubulares.

A configuração geométrica de cada elemento pode ser definida através da utilização de uma base de dados com perfis metálicos comerciais correntes ou através de configuração manual detalhada. Além disso, o PCSheetPileWall 1.36 possibilita o dimensionamento de estruturas com elementos inclinados de estacas prancha.

No que diz respeito à definição do carregamento da estrutura, o PCSheetPileWall 1.36 permite a introdução de cargas verticais distribuídas, concentradas, de forma trapezoidal, lineares e pontuais. É possível também a definição de carregamentos complexos, através da definição, por coordenadas da configuração da carga.

O PCSheetPileWall 1.36 foi desenvolvido para possibilitar a definição de diferentes tipos de suportes e libertações, incluindo ancoragens, escoras, incluindo elementos de pré-esforço, molas e suportes fixos, entre outros.




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a PCSheetPileWall 1.36: Software de dimensionamento de cortinas de estacas prancha

  1. Ubirajara Torres Menezes

    Link para download está quebrado ou fora!

  2. Administrador

    Link corrigido. Obrigado pelo alerta.

  3. Levi Nascimento

    Prezados;
    Onde eu encontro o manual do PCSheetPileWall 1.36.

Comentar

* Obrigatório