ACB+ 3.08: Dimensionamento de estruturas com vigas alveolares

ACB+ 3.08: Dimensionamento de estruturas com vigas alveolares

Desenvolvido pelo Centro Técnico Industrial da Construção Metálica (CTICM) para a ArcelorMittal, o ACB+ é um programa de dimensionamento de estruturas com vigas alveolares através dos Eurocódigos.

A nova versão do software, ACB+ 3.08, permite o dimensionamento de estruturas com vigas mistas aço-betão, simplesmente apoiadas, de secção simétrica ou monosimétrica com desenvolvimento uniforme, vigas alveolares de aço, simplesmente apoiadas ou encastradas, vigas alveolares de secção variável, simplesmente apoiadas ou encastradas, vigas simétricas de cobertura, simplesmente apoiadas e vigas curvas, simétricas e simplesmente apoiadas.

O programa efetua a verificação da resistência da estrutura aos Estados Limites Últimos (ELU), de acordo com os princípios do Eurocódigo 3 e Eurocódigo 4, sendo o esforços internos calculados através de fórmulas analíticas.

O ACB+ 3.08 permite igualmente a introdução de combinações de ações e efetua a determinação das deflexões para qualquer combinação definida pelo utilizador.

Para vigas simplesmente apoiadas, o ACB+ 3.08 efetua também a verificação aos Estados Limites de Serviço (ELS).

A interface do ACB+ 3.08 permite a definição da geometria e posição das vigas, de aberturas em lajes, das secções das barras (incluindo IPE, HE, HL, HD, HP, UB, UC, UBP, W e HG), das classes de aço (S460, S355, S275, S450 e S235, da geometria e cadência dos alvéolos das vigas e das características de lajes de betão e respetivas ligações às vigas alveolares, entre outros.

O software fornece um relatório de cálculo detalhado e peças desenhadas de cada um dos elementos estruturais.

Download ACB+ 3.08

ACB+ 3.08 para Windows 32/64 bit (compatível com Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório