A3C 2.34: Software de verificação estrutural de pilares mistos de aço e betão

8 Março, 2016.

A3C 2.34: Software de verificação estrutural de pilares mistos de aço e betão

O A3C 2.34 é um software de dimensionamento e verificação estrutural de pilares mistos de aço e betão de acordo com o Eurocódigo. Foi desenvolvido pelo Centro Técnico Industrial da Construção Metálica (CTICM) e pela ArcelorMittal.

É dirigido à análise de elementos uniformes, de secção duplamente simétrica, simplesmentes apoiados ou encastrados sujeitos a esforços axiais e/ou momentos fletores segundo os eixos de maior e menor inércia.

O A3C 2.34 permite trabalhar com três tipos diferentes de elementos: pilares metálicos simples, pilares mistos aço-betão parcialmente encapsulados ou pilares mistos aço-betão totalmente encapsulados.

A interface do A3C 2.34 possibilita o cálculo de diversos elementos em paralelo, bem como a definição do tipo de flexão (uni ou biaxial) a que cada elemento está sujeito, as libertações e apoios estruturais, as configurações de carga (forças e momentos concentrados ou cargas distribuídas) a que o elemento está sujeito.

No que diz respeito a combinações de ações, o A3C 2.34 realiza análises respeitantes aos Estados Limites Últimos e Estados Limites de Serviço.

Permite igualmente a verificação da resistência ao fogo do elemento em análise, através da definição de variáveis como o tipo e materiais de revestimento usados para proteção ao fogo, a configuração de exposição ao fogo ou a posição.

O A3C 2.34 inclui bases de dados de perfis com secções do tipo IPE, HE, HL, HD, HP, UB, UC, UBP, W e HG e de tipos de aço e de materiais de proteção, como fibras minerais, vermiculita, perlita, gesso, fibrocimento e revestimentos intumescentes, entre outros.

Download A3C 2.34

A3C 2.34 para Windows 32/64 bit (compatível com Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório