Engenheiros Civis chineses rodam tabuleiro de obra-de-arte ferroviária de alta-velocidade

6 Junho, 2018.

Engenheiros Civis chineses rodam tabuleiro de obra-de-arte ferroviária de alta-velocidade

A cadeia de média chinesa CCTV acompanhou o processo de rotação do tabuleiro de uma obra-de-arte ferroviária de alta-velocidade na província de Henan. A operação foi necessária devido à existência de um conjunto de viadutos e linhas ferroviárias na proximidade.

Na operação, os engenheiros civis chineses utilizaram equipamento pesado e instrumentação de controlo de elevada precisão, de forma a que o tabuleiro ficasse devidamente alinhado na sua posição final.

No vídeo é possível acompanhar o progresso da rotação e ajuste de duas das secções da obra-de-arte, que foram manipuladas lentamente ao longo de cerca de 1 hora. Os preparativos finais para a operação decorreram na quarta-feira passada, às primeiras horas da manhã.

A estrutura, com um comprimento total de cerca de 264 metros, faz parte da infraestrutura ferroviária de alta-velocidade Shanghehang, que liga Shangqiu e Hefei, no Sudeste da China, com a metrópole de Hangzou.
O projeto, que terá 795 quilómetros de comprimento, deverá ficar concluído no final de 2019 e permitirá a circulação de composições ferroviárias a velocidades que superam os 350 quilómetros horários.

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; CGTN/CCTV | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via CGTN/CCTV




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório