Projeto, Construção e Observação de Pequenas Barragens de Aterro lançado pela IST Press

15 Dezembro, 2015.

Projeto, Construção e Observação de Pequenas Barragens de Aterro lançado pela IST Press

O Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, será palco, esta quinta-feira, dia 17 de dezembro, pelas 18h00, do lançamento do livro “Projeto, Construção e Observação de Pequenas Barragens de Aterro“. Editada pela IST Press e da autoria do Eng. Emanuel Maranha das Neves, Engª Laura Caldeira e Eng. António Pinheiro, a obra é dirigida a engenheiros civis envolvidos no projeto e construção de barragens e na apreciação dos projetos dessas obras e respetiva segurança.

Ao longo dos nove capítulos constituintes do livro são abordados temas como a determinação de caudais de ponta de cheia em pequenas bacias hidrográficas, órgãos de segurança e exploração de barragens, estudos geológicos e geotécnicos, pequenas barragens de aterro, aspetos gerais relativos ao estudo da percolação, dimensionamento de barragens, construção de aterros, interfaces com a fundação, estruturas hidráulicas, observação de barragens e metodologias simplificadas de avaliação do risco a jusante de barragens.

A apresentação da obra, durante a cerimónia de lançamento, será efetuada pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros.

Informações
Editora IST Press
Instituto Superior Técnico
Av. Rovisco Pais 1049-001 Lisboa Portugal
Tel:  351 21 841 76 86
Fax:  351 21 841 76 14
istpress.tecnico.ulisboa.pt
ist-press@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: OE | Imagem (adaptada): via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório