Sistemas de distribuição de água abordados em curso da FUNDEC

10 Abril, 2018.

Sistemas de distribuição de água abordados em curso da FUNDEC

Nos próximos dias 12 e 13 de abril realiza-se no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) o curso “Segurança da Água e a Modelação de Parâmetros da Qualidade em Sistemas de Distribuição“.

Organizada pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) e coordenado pela Prof.ª Dídia Isabel Cameira Covas e Doutora Laura Monteiro, do IST, esta ação de formação incidirá sobre a modelação matemática dos sistemas de distribuição de água e segurança e qualidade da água nesses sistemas.

Terá como principais temas a modelação matemática, principais utilizações dos modelos, construção de modelos, calibração de modelos, uso de traçadores para verificação de modelos e conceitos básicos de qualidade e de segurança da água em sistemas de distribuição.

Serão igualmente abordadas a simulação do tempo de resistência da água e simulação do cloro residual, bem como a gestão do risco nos sistemas de distribuição, parâmetros e tecnologias de monitorização on-line, rastreio de origem e propagação de contaminantes e boas práticas de operação e de manutenção de sistemas de distribuição.

O curso é dirigido a engenheiros civis projetistas e outros técnicos ligados aos sistemas de abastecimento de água, incluindo
técnicos de laboratório e responsáveis pelo controlo de qualidade e planos de segurança da água.

Os participantes receberão um Certificado de Frequência de Formação Profissional, podendo a inscrição no curso ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via RCAP




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório