Trusses+ 1.0.2.15: software para projeto de treliças

Trusses+ 1.0.2.15: Software para projeto de treliças

Desenvolvido pela CCS para a ArcelorMittal, o Trusses+ 1.0.2.15 é um programa de pré-dimensionamento de treliças. É dirigido ao projeto de estruturas metálicas em treliça com grandes vãos, seguindo as orientações presentes no Eurocódigo 3 (EN1993-1-1:2005).

Este software pode ser utilizado para o pré-dimensionamento automático de estruturas de aço, fornecendo uma estimativa de todos os elementos constituintes da treliça, incluindo as respetivas secções transversais, a partir de um conjunto mínimo de dados fornecidos pelo utilizador.

O Trusses+ 1.0.2.15 efetua uma análise estrutural completa utilizando o Método dos Elementos Finitos e a verificação, de acordo com diferentes critérios, de cada um dos elementos da treliça.

Permite a fácil definição da geometria das treliças, incluindo nós, barras, apoios e libertações, utilizando modelos pré-definidos ou através da definição manual completa de cada um dos componentes, bem como a introdução de diferentes tipos de forças e combinações de cargas

Os resultados finais da análise estrutural incluem diagramas e tabelas de esforços axiais, deflexões, reações de apoio e a verificações relativas aos Estados Limite Últimos (ELU) e Estados Limite de Utilização (ELS).

O software Trusses+ 1.0.2.15 conta igualmente com uma base de dados de perfis metálicos do tipo HD, HE, HG, HL, HP, H, IPE, UB, UBP e W.




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Trusses+ 1.0.2.15: software para projeto de treliças

  1. Celiomar Araújo

    Boa noite gostaria de baixar o Trusses+ 1.0.2.15 más o link de Download Trusses+ 1.0.2.15 não esta dando certo.

Comentar

* Obrigatório