Geotecnia e Fundações / Software

LimitState:GEO v2.0c

22 Novembro, 2009

LimitState:GEO v2.0c

Na sequência do lançamento da primeira versão do software de estabilidade de obras geotécnicas LimitState:GEO, dado aqui a conhecer ao público português no início do presente ano, a Limitstate tem apostado na optimização das suas capacidades e na criação de novas funcionalidades.

LimitState:GEO v2.0c

O surgimento de uma segunda encarnação do software e seu desenvolvimento constante e capaz por parte da empresa mãe, ao longo de 2009, deu origem à versão 2.0c.

LimitState:GEO v2.0c LimitState:GEO v2.0c LimitState:GEO v2.0c

Continuar a ler »

LimitState:GEO v1.0.e.9663

10 Fevereiro, 2009

LimitState:GEO v1.0.e.9663

LimitState:GEO é um software revolucionário para a resolução de problemas de estabilidade geotécnica, criado pelos mesmos autores de LimitState:Ring. Permite encontrar os mecanismos de rotura e margens de segurança e identificar soluções mais fidedignas que as obtidas utilizando software de análise geotécnica tradicional. Entre as características mais interessantes deste software, encontram-se, a possibilidade de análise do terrapleno em condições drenadas e não drenadas e a utilização de múltiplos modelos de materiais, incluindo o de Mohr-Coulomb.

LimitState:GEO v1.0.e.9663 LimitState:GEO v1.0.e.9663

Continuar a ler »

PCSheetPileWall 1.07

26 Dezembro, 2008

PCSheetPileWall 1.07

O PCSheetPileWall é utilizado para o dimensionamento de estacas-prancha. Permite o cálculo do momento flector, esforços transversos, deslocamentos e pressões hidrostáticas ao longo da estrutura de contenção e suporte.

Continuar a ler »

SCCLAT v2.0

5 Fevereiro, 2007

SCCLAT v2.0

Descrição:
Classificação de solos através do triângulo de Feret.
Freeware
Autores:
Anderson Siqueira Lamim
País:
Brasil
Ano:
1998
Download:
SCCLAT v2.0  (104 kb)

SCCLAT v2.0

Estaq v1.0

1 Outubro, 2002

Estaq v1.0

Descrição:
Cálculo de esforços axiais em estacas.
Autores:
Carlos Vamberto de Araújo Martins
País:
Brasil
Ano:
1998
Download:
Estaq v1.0  (376 kb)

Estaq v1.0

Shoring Suite Plus v6.4

3 Fevereiro, 2001

Shoring Suite Plus v6.4 Shoring Suite Plus v6.4

Descrição:
Muros de suporte.
Demonstração funcional.
Autor:
CivilTech Software
País:
EUA
Ano:
2001
Download:
SH_SETUP.zip

Shoring Suite Plus v6.4

Taludes

3 Fevereiro, 2001

Taludes Taludes

Descrição:
Programa de análise da estabilidade de taludes usando superfícies de deslizamento circular.
Freeware.
Autores:
A. Cardoso, Y. Huang, F. Torres, C. Freitas, A. Viana, M. Cabral.
País:
Portugal
Ano:
1991
Download:
Taludes.zip

Taludes

Slope/W

3 Fevereiro, 2001

Slope/W Slope/W

Descrição:
Este programa utiliza a teoria do equilíbrio limite para calcular o factor de segurança de taludes de terra e rocha.
Autor:
Geo-Slope International
País:
Canadá.
Ano:
1998
Download:
Slp4.zip

Slope/W