Ras Abu Aboud é um estádio sustentável construído com contentores marítimos

O Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar deu a conhecer o progresso da construção do novíssimo Estádio Ras Abu Aboud, uma das infraestruturas desportivas que está a ser desenvolvida no âmbito da realização do Mundial de Futebol FIFA 2022, no Catar.

Com uma capacidade prevista de 40 mil espetadores, o estádio está a ser construído com sustentabilidade e reutilização de materiais de construção em mente. Para tal, farão parte da estrutura do Estádio Ras Abu Aboud contentores marítimos reciclados e outros elementos estruturais modulares que permitirão que o estádio seja totalmente reconfigurado após o final do Mundial de Futebol FIFA 2022.

Nesse âmbito, parte das bancadas são amovíveis, o que permitirá a redução significativa da capacidade e aumento da área destinada a grandes eventos desportivos, culturais e artísticos.
Também a estrutura de cobertura será totalmente modular e amovível, estando prevista a sua remoção e reutilização após o final do evento.

Esta infraestrutura desportiva localiza-se nos arredores da Capital Doha, na zona de West Bay, estando igualmente a ser requalificada toda a frente marítima, o que permitirá uma melhor interligação e integração da estrutura com o ambiente circundante.

No vídeo divulgado pelo Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é possível observar o progresso da execução das fundações do estádio e a demolição dos edifícios envolventes.
Os trabalhos de escavação encontram-se 25% concluídos e as instalações de apoio à obra estão igualmente a ser executadas.

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório