1200 Operários Japoneses Alteram Traçado de Metro em Tóquio em Menos de 5 Horas

24 Novembro, 2014.

1200 Operários Japoneses Alteram Traçado de Metro em Tóquio em Menos de 5 Horas

O Município de Shibuya revelou recentemente imagens da operação, realizada no ano passado, de alteração do traçado ferroviário entre as estações de Shibuya e Daikanyama. A obra, que durou apenas algumas horas, mobilizou cerca de 1200 operários, coordenados de forma exemplar, sendo demonstrativa da capacidade tecnológica e organizativa da engenharia japonesa.

A operação arrancou exatamente à meia-noite do dia 15 de Março e prolongou-se até às 5 da manhã do dia seguinte, durante a paragem noturna aquela linha de metro, não sendo necessário efetuar qualquer alteração nos horários dos transportes.
Permitiu alterar a ligação de superfície entre as estações, para uma ligação subterrânea sendo usada uma variação do chamado Método Shifting Track Right Under (STRUM), proprietário da operadora ferroviária Tokyu Corporation.
O Método STRUM, utiliza uma plataforma temporária de superfície para garantir a circulação das composições enquanto a obra subterrânea está a ser executada imediatamente abaixo. Quando a estrutura ferroviária subterrânea é finalizada, a plataforma é erguida e procede-se à finalização da construção da ligação do trecho de superfície com o trecho subterrâneo, incluindo o reposicionamento dos carris.

Fonte: Shibuya Bunka Project; JLG.j7 | Imagens e Vídeo: via Shibuya Bunka Project




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório