Os 10 melhores projetos de edifícios sustentáveis de 2018

8 Maio, 2018.

Os 10 melhores projetos de edifícios sustentáveis de 2018

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) anunciou os vencedores dos Prémios COTE Top 10, promovidos anualmente pelo Comité para o Ambiente (COTE). Os COTE Top 10 visam distinguir projetos sustentáveis de excelência, que se destacam pelo seu caráter inovador, integração do design e desempenho ambiental.

Embora no passado o júri, composto por uma equipa multidisciplinar de profissionais de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), tenha utilizado como critério principal, o desempenho previsto de projetos de edifícios, este ano as regras mudaram e em conjunto com o desempenho pretendido, passa igualmente a ser considerado o desempenho real.

Dessa forma, apenas projetos de construção finalizados foram aceites este ano, independentemente da sua dimensão, custo, estilo arquitetónico, uso ou localização.
O conjunto de candidaturas de 2018 incluiu edifícios novos, projetos de reutilização adaptativa e renovações substanciais de edifícios existentes.

Os dez projetos distinguidos nesta edição dos Prémios COTE Top 10, pelo seu design de excelência, foram o projeto da Biblioteca de Albion District, o Edifício
de Engenharia de Biossistemas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, o projeto do Campus Mundo Verde de Cook e a residência familiar de Nancy e Stephen em São Francisco.
O conjunto de premiados inclui igualmente o o projeto do Novo Tribunal de Los Angeles, o projeto de reabilitação do edifício histórico Ortlieb’s Bottling, o projeto da Galeria Renwick do Museu Smithsonian de Arte Americana, o novo edifício do Instituto de Arte de São Francisco, o projeto Sawmill, na California e o espaço Janet Durgin Guild & Commons da Sonoma Academy em Santa Rosa.

Fonte: EngenhariaCivil.com; AIA | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via AIA; Doublespace Photography




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório