Gestão de Projectos de Construção Civil

Gestão de projectos de construção civil

A Gestão de Projectos de Construção Civil é o processo de planeamento de obra, execução e controlo do processo construtivo, desde o seu início até à sua conclusão, atingindo o objectivo final num certo prazo, com um certo custo e através da mobilização de recursos humanos e de materiais de construção.

 

 

Texto baseado no original de José Carlos Castro Pinto de Faria




Outros artigos interessantes:




5 Comentários a Gestão de Projectos de Construção Civil

  1. Tweets that mention Gestão de Projectos de Construção Civil | EngenhariaCivil.com -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Marcus Otavio Camara and Engenharia on-line, EngenhariaCivil.com. EngenhariaCivil.com said: Gestão de Projectos de Construção Civil: A Gestão de Projectos de Construção Civil é o processo de planeamento d… http://bit.ly/a0TpFb […]

  2. Carlos M.S.Falcão

    Gostei de ler o artigo e não poderia concordar mais com ele. Sou Licenciado em Gestão da Construção, mas infelizmente no mercado da constução Português ainda se dá pouco valor à função, confundindo-se ainda a area técnica com a area de gestão. Falo votos para que caminhemos para uma diferente mentalidade em breve.

    Cumprimentos

    Carlos Falcão

  3. Pedro Ferreira

    Bom dia…
    o meu nome é Pedro, tenho 35 anos. A minha experiencia profissional é na area de Logistica e estou a ponderar tirar uma licenciatura numa área que goste. Verifiquei o curso de Gestao de Construção, onde supostamente no nosso pais existe uma carência de profissionais, mas a questão que o Carlos mencionou é para mim motivo de preocupação. Até que ponto no mercado Português, se dá valor a esta profissão? Carlos, se me puder ajudar, as saidas profissionais em Portugal? Vale a pena? Gostaria de ter o seu contacto para tirar algumas impressões relativamente ao curso. Deixo o meu contacto (pedrogyl@hotmail.com). Obrigado e um grande abraço. Pedro

  4. Edgar Borges

    Boa Noite, só hoje encontrei este artigo e gostei de o ler, pois estou com ideias deste ano me inscrever neste curso mas gostava de ter mais umas ideias em relação ao curso. Aos 2 comentadores acima referidos se for possivel e se verem este meu comentario gostaria de saber em relação ao primeiro as coisas já melhoraram e em relação ao Sr Pedro se sempre seguiu com a sua ideia de tirar este curso ou se durante a análise resolveu trocar.
    Com os melhores Cumprimentos a todos os leitores,

    Edgar Borges

  5. Pedro Ferreira

    Bom dia Edgar.
    De facto numa altura em que a situação económica não é a mais favorável de todas, a análise de escolher um curso superior pesa bastante. Pela análise feita, existe realmente uma carência destes profissionais no nosso pais, mas o mercado em Portugal está parado, se bem que, se resolver tirar este curso ainda tem um longo caminho de 3, 4 anos e nessa altura tenho esperança que esta instabilidade tenha passado. O mercado estrangeiro é outra possibilidade.
    Faça igualmente a sua análise. Tem em cima o meu contacto. Gostaria de trocar outras impressões consigo.
    Um abraço
    Pedro Ferreira

Comentar

* Obrigatório