Construção do maior estádio do Mundial de Futebol FIFA 2022

29 Junho, 2018.

Construção do maior estádio do Mundial de Futebol FIFA 2022

Em mais um vídeo do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é possível observar o progresso da construção daquele que será o maior estádio do Mundial de Futebol FIFA 2022, o Arena Lusail.

Localizado no espaço previsto para a futura cidade de Lusail, numa zona costeira a cerca de 23 quilómetros da cidade de Doha, o estádio foi dimensionado pelo gabinete britânico Foster + Partners, com o apoio do atelier norte-americano Manica. A equipa de projeto incluiu ainda a consultora de engenharia Arup e os arquitetos da Populous.
A KEO International Consultants e o Aurecon Group são os responsáveis pela direção e gestão da execução da estrutura do estádio.

O Arena Lusail terá uma capacidade superior a 85 mil lugares e será utilizado para a cerimónia de abertura e para o jogo da final do evento. Está prevista, tal como acontece para os restantes estádios do Mundial de Futebol, a redução significativa da sua capacidade, através da remoção de estruturas amovíveis de bancada, após a finalização do evento.

No filme do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é referido o progresso a 75% da execução dos elementos estruturais ao nível térreo e a conclusão quase total da construção das fundações do estádio.
Já tiveram também início os trabalhos de execução das bancadas em betão armado, estando os alojamentos dos operários praticamente concluídos.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório