Travessia Doha Sharq no Catar Avança em 2015

1 Janeiro, 2014.

Travessia Doha Sharq no Catar

A construção do sistema de três pontes e túneis subaquáticos dimensionado pelo Engenheiro de Estruturas espanhol Santiago Calatrava para Doha deverá avançar já em 2015, de acordo com a autoridade de obras públicas do Catar, Ashghal. A Travessia Doha Sharq, com quase 12 quilómetros de comprimento e capacidade de tráfego de 6 mil veículos por hora será um dos maiores projetos de engenharia alguma vez empreendidos no Médio Oriente.

A estrutura viária será constituída por três pontes com comprimentos que variam entre os 600 metros e os 1300 metros interligadas por cerca de 8 mil metros de túneis com, até, três vias de circulação em cada sentido.

A travessia permitirá a ligação entre o Aeroporto Internacional, o centro cultural Katara e o centro financeiro de West Bay, desenvolvendo-se ao longo da Baía de Doha.

A gestão da construção ficará a cargo da companhia norte-americana Fluor Corporation, estando a abertura ao tráfego prevista para o princípio de 2021, a tempo da realização do Mundial de Futebol de 2022.

Fonte: Ashghal
Imagens: via Santiago Calatrava




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Travessia Doha Sharq no Catar Avança em 2015

  1. Santiago Calatrava Responsabilizado por Danos no Palácio das Artes em Valência | EngenhariaCivil.com

    […] Cidade de Valência responsabiliza o gabinete de projeto de Santiago Calatrava pela degradação prematura do edifício do Palácio das Artes Rainha Sofia, na Cidade das Artes e […]

  2. Imagem do Dia: Ponte Relógio Solar de Santiago Calatrava | EngenhariaCivil.com

    […] pelo Engenheiro de Estruturas Santiago Calatrava a Ponte Sundial (“relógio solar”) atravessa o Rio Sacramento junto ao Parque Turtle […]

Comentar

* Obrigatório