Estudante Americano Transforma Autocarro Escolar em Habitação

Estudante Americano Transforma Autocarro Escolar em Habitação

Um estudante de arquitetura americano transformou um antigo autocarro escolar que comprou pela Internet por apenas 3 mil dólares numa fantástica habitação móvel de 21 metros quadrados. O projeto de reabilitação foi tema da sua tese de curso na Universidade do Minnesota, que pretendeu demonstrar que um processo de dimensionamento simples pode ter resultados mais interessantes que um design complexo.

O espaço interior, que pode ser configurado numa variedade de combinações de acordo com as necessidades, está dividido em quatro zonas primárias: casa de banho, cozinha, sala e quarto.

A construção teve uma duração de 15 semanas e um custo de cerca de 6 mil dólares e após ter concluído o curso, Hank Butitta, o autor do projeto embarcou numa viagem de 8 mil quilómetros pela costa Oeste e interior profundo dos EUA, ao volante da sua criação.

Fonte: Hank Bought A Bus
Imagens: Hank Bought A Bus / Justin Evidon




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Estudante Americano Transforma Autocarro Escolar em Habitação

  1. Desempenho Energético de Edifícios de Habitação na Universidade do Algarve | EngenhariaCivil.com

    […] 6 e 7 de Maio, no Campus da Penha, em Faro, o curso Eficiência Energética nos Edifícios – Edifícios de Habitação. Esta ação de formação, dirigida a estudantes de Engenharia Civil, estudantes de Arquitetura, […]

Comentar

* Obrigatório