Construção do Centro Financeiro Bund em Xangai Deverá Terminar Já em 2015

Construção do Centro Financeiro Bund em Xangai

No coração financeiro da cidade de Xangai, China, está a nascer um dos complexos comerciais privados de maior dimensão de toda a Ásia. O Centro Financeiro Internacional Zendai Bund possui uma área superior a 420 mil metros quadrados e é formado por oito edifícios de grande altura, tendo sido projetado pelos gabinetes Foster + Partners e Heatherwick Studio.

O complexo combina áreas de escritórios, hotéis, restaurantes, uma grande variedade de espaços de retalho de luxo e um centro cultural, dispostos em torno de uma praça central ajardinada.

Os pontos de referência do conjunto são duas torres de 180 metros de altura, localizadas na zona Sul do complexo.

O projeto de engenharia civil e de estruturas foi desenvolvido pelo instituto chinês ECADI em colaboração com a Universidade de Tonki.
O sistema de iluminação inteligente foi concebido pela norte-americana Brandston Partnership Inc (BPI) e o projeto de arquitetura paisagística teve autoria da firma de arquitetos paisagistas Martha Schwartz Partners.

Alguns dos edifícios do complexo deverão obter a certificação LEED Gold, pelo uso de materiais recicláveis, sistemas de ventilação natural, sombreamento inteligente, tratamento de águas e sistemas de tratamento de resíduos, entre outros.

A construção do Centro Financeiro, que teve início em meados de 2012, deverá ficar concluída em 2015.

Fonte: Foster + Partners
Imagens: via Foster + Partners




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório