CYPE 2009.1.d

20 Novembro, 2008.

Numa evolução da versão 2009, a CYPE Ingenieros S.A. publicou recentemente  a actualização 2009.1.d da conhecida suite para Engenharia Civil, Arquitectura e Construção. A nova versão introduz alterações profundas relativamente à 2008, nomeadamente, novos módulos de verificação e importação e optimização dos algoritmos de cálculo. Tal como em edições anteriores o CYPE 2009 é completamente compatível com as Normas Portuguesas e Europeias de Engenharia e Construção.


As principais novidades são o módulo de verificação da resistência ao fogo, a possibilidade de utilização de multiprocessamento, a possibilidade de importação de ficheiros IFC e de obras do Metal 3D, a capacidade de exportação para o formato TEKLA Structures e TecnoMETAL 4D, possibilidade de cálculo com a norma francesa B.A.E.L 91, aperfeiçoamento na introdução de dados, melhorias na revisão de resultados e melhoramento nos algoritmos de cálculo.

Download CYPE 2009.1.d




Outros artigos interessantes:




5 Comentários a CYPE 2009.1.d

  1. Alexandre P. Santos

    Utilizamos o CYPE há muitos anos na empresa onde trabalho para dimensionamento. Sempre achei as criticas constantes dos académicos (teóricos) relativamente a este programa, desprovidas de razão. É um software evoluido, com constantes actualizações e que não deixa nada a dever ao Robot ou Tricalc. Apesar de não ter a versatilidade de um SAP2000, permite uma muito maior produtividade. Como em qualquer utilização de software de cálculo automático, implica, obviamente a verificação dos resultados obtidos.

  2. Pedro Coelho

    Muito bom, pode ser adquirido em Portugal através da Topinformatica (www.topinformatica.pt).

  3. Gandalf

    Pode-se comparar o CYPE com o Tricalc, mas nunca com o Robot ou o SAP2000. O SAP é inultrapassável em cálculo estrutural e o Robot Millennium 21.0 é talvez o programa de dimensionamento mais poderoso criado até hoje.

  4. Alexandre P. Santos

    Gandalf, concordo consigo relativamente ao SAP, mas penso que o “hype” em volta do robot é absolutamente despropositado. O CYPE é um dos programas mais antigos e mais usados e portanto, altamente testado. Não digo que é imune a falhas e erros, mas como mais nenhum software de cálculo, é sujeito a correcções constantes. Onde a “vitória” do CYPE é inegável, é, na produtividade. O que, convenhamos, não é um factor desprezável num mercado como o da construção.

  5. Silva Mendes

    Só quêm não conhece o CYPE e que pode dizer mal do programa.

Comentar

* Obrigatório