Progresso da construção do Estádio Al Wakrah de Zaha Hadid

20 Junho, 2018.

Progresso da construção do Estádio Al Wakrah de Zaha Hadid

O progresso da construção do Estádio Al Wakrah, da autoria do gabinete Zaha Hadid, foi recentemente divulgado num vídeo do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar, responsável pela execução das infraestruturas desportivas para o Mundial de Futebol FIFA 2022.

O Estádio Al Wakrah é caracterizado por uma forma futurística, inspirada nas embarcações tradicionais de vela, “Dhow”, usadas para o transporte de mercadorias na zona do Golfo Pérsico.

A massiva infraestrutura desportiva, com capacidade para 40 mil espetadores, incluirá, além da arena destinada a eventos desportivos, áreas de lazer e de retalho, incluindo um centro comercial.

As bancadas serão parcialmente executadas em madeira, estando previsto o seu desmantelamento e reutilização após o final do Mundial de Futebol FIFA 2022.

No vídeo é possível observar a construção das zonas envolventes ao estádio, que servirão de entrada às dezenas de milhar de espetadores esperados para os principais eventos. É também notório o avançado estado de execução da estrutura metálica de cobertura, que conferirá a distintiva geometria ao estádio.

De forma similar, o sistema de drenagem do relvado avança na zona onde o recinto de futebol ficará instalado.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório