Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

Imagens do projeto de reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu foram reveladas recentemente pelo clube espanhol Real Madrid. A mítica estrutura desportiva será dotada de uma cobertura retrátil e fachadas assimétricas em aço, implicando um investimento superior a 400 milhões de euros.

O projeto arquitetónico, que está a ser desenvolvido pelo gabinete alemão GMP Architekten em cooperação com os espanhóis da L35 Arquitectos e Ribas & Ribas Arquitectos, prevê a instalação de um sistema de iluminação de última geração, que permitirá que a estrutura do estádio fique envolvida numa aura luminosa suave que varia de cor e intensidade durante a noite.

A cobertura móvel, permitirá a otimização da entrada de luz solar no estádio e adaptação do espaço interior a diferentes tipos de eventos e condições climatéricas, sendo executada com painéis de Politetrafluoretileno (PTFE), de baixo peso.

As obras de reabilitação, que deverão ter início em Junho deste ano e ficar concluídas em final de 2017, não implicarão a interrupção do regular funcionamento do estádio, incluindo a realização jogos de futebol e outros eventos planeados para os próximos anos.

O projeto para o Novo Santiago Bernabéu, pretende, segundo Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, transformar a histórica infraestrutura no “melhor estádio do mundo”, permitindo “a melhoria da imagem, marca e cidade”.

Fonte: Real Madrid; GMP Architekten
Imagens: via GMP Architekten




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

  1. Lucas Quevedo

    Olha este estádio… que coisa mais linda. Parabéns à quem projetou. Por dentro e por fora é muito lindo. Coisa de 1° mundo.

  2. Arena das Dunas - Um Ponto Alto da Engenharia Brasileira no Mundial de Futebol FIFA 2014 | EngenhariaCivil.com

    […] 3% abaixo do previsto, o que representou uma vitória para a equipa de projeto e execução da infraestrutura desportiva, especialmente dados os sistemáticos atrasos e incidentes em alguns dos outros estádios […]

  3. CEES Organiza Segunda Edição das Conferências de Gestão de Edifícios | EngenhariaCivil.com

    […] O Centro de Estudos de Edifícios em Serviço (CEES) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Associação de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) promovem no dia 16 de Junho de 2014, no Fórum Lisboa, a segunda edição das Conferências de Gestão de Edifícios, dedicada à manutenção de condomínios. O evento será composto por 16 conferências que abordam diversos temas desde os aspetos técnicos da construção, à realização de diagnósticos e elaboração de projetos de reabilitação. […]

Comentar

* Obrigatório