Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

5 Fevereiro, 2014.

Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

Imagens do projeto de reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu foram reveladas recentemente pelo clube espanhol Real Madrid. A mítica estrutura desportiva será dotada de uma cobertura retrátil e fachadas assimétricas em aço, implicando um investimento superior a 400 milhões de euros.

O projeto arquitetónico, que está a ser desenvolvido pelo gabinete alemão GMP Architekten em cooperação com os espanhóis da L35 Arquitectos e Ribas & Ribas Arquitectos, prevê a instalação de um sistema de iluminação de última geração, que permitirá que a estrutura do estádio fique envolvida numa aura luminosa suave que varia de cor e intensidade durante a noite.

A cobertura móvel, permitirá a otimização da entrada de luz solar no estádio e adaptação do espaço interior a diferentes tipos de eventos e condições climatéricas, sendo executada com painéis de Politetrafluoretileno (PTFE), de baixo peso.

As obras de reabilitação, que deverão ter início em Junho deste ano e ficar concluídas em final de 2017, não implicarão a interrupção do regular funcionamento do estádio, incluindo a realização jogos de futebol e outros eventos planeados para os próximos anos.

O projeto para o Novo Santiago Bernabéu, pretende, segundo Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, transformar a histórica infraestrutura no “melhor estádio do mundo”, permitindo “a melhoria da imagem, marca e cidade”.

Fonte: Real Madrid; GMP Architekten
Imagens: via GMP Architekten




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Projeto de Reabilitação do Estádio Santiago Bernabéu

  1. Lucas Quevedo

    Olha este estádio… que coisa mais linda. Parabéns à quem projetou. Por dentro e por fora é muito lindo. Coisa de 1° mundo.

  2. Arena das Dunas - Um Ponto Alto da Engenharia Brasileira no Mundial de Futebol FIFA 2014 | EngenhariaCivil.com

    […] 3% abaixo do previsto, o que representou uma vitória para a equipa de projeto e execução da infraestrutura desportiva, especialmente dados os sistemáticos atrasos e incidentes em alguns dos outros estádios […]

  3. CEES Organiza Segunda Edição das Conferências de Gestão de Edifícios | EngenhariaCivil.com

    […] O Centro de Estudos de Edifícios em Serviço (CEES) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Associação de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) promovem no dia 16 de Junho de 2014, no Fórum Lisboa, a segunda edição das Conferências de Gestão de Edifícios, dedicada à manutenção de condomínios. O evento será composto por 16 conferências que abordam diversos temas desde os aspetos técnicos da construção, à realização de diagnósticos e elaboração de projetos de reabilitação. […]

Comentar

* Obrigatório