Start-up Holandesa Constrói Maior Rede Mundial de Carregamento Rápido de Veículos Elétricos

17 Julho, 2013.

Maior Rede Mundial de Carregamento Rápido de Veículos Elétricos

A start-up holandesa Fastned em consórcio com o grupo suíço de infraestruturas elétricas, ABB, vai construir na Holanda a maior rede mundial de carregamento rápido de veículos elétricos. Constituída por cerca de duzentas unidades de carregamento, a rede vai cobrir todo o território holandês, permitindo o acesso a um posto, a uma distância inferior a 50 quilómetros, a partir de qualquer ponto do país.

Os sistemas Fastned, além de permitirem um carregamento total dos veículos em intervalos de tempo que variam entre 15 a 30 minutos dependendo do modelo em questão, são parcialmente autossuficientes, estando equipados com painéis fotovoltaicos, o que permite diminuir consideravelmente a necessidade de recurso à rede pública.
Por outro lado, os postos são compatíveis com a grande maioria dos standards de ligação, o que significa que possibilitam o carregamento de veículos de virtualmente todos os fabricantes a nível mundial.

Os postos estão ligados à Internet e são controlados centralmente, facilitando a monitorização, inspeção e manutenção remotas, bem como a assistência ao utente.

A start-up Fastned foi fundada em 2011 pelos jovens empreendedores Bart Lubbers e Michiel Langezaal, com o objetivo de criar uma infraestrutura fiável e prática, que pudesse penetrar no mercado numa fase precoce, permitisse, sem entraves, a escolha da melhor localização dos postos e justificasse o avultado investimento inicial.

A conclusão da construção da rede de postos de carregamento está prevista para Setembro deste ano, dando à Holanda uma vantagem comercial estratégica substancial em relação aos restantes países Europeus.

Imagens e Vídeo: ABB
Fonte: ABB




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Start-up Holandesa Constrói Maior Rede Mundial de Carregamento Rápido de Veículos Elétricos

  1. Projeto do edifício 1550 Alberni no Canadá | EngenhariaCivil.com

    […] Projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o edifício residencial 1550 Alberni nascerá muito em breve na baixa de Vancouver, no Canadá. A estrutura de 133 metros de altura, 42 pisos e fachadas côncavas será constituída por 188 apartamentos e um restaurante no piso térreo. Incluirá seis pisos subterrâneos de estacionamento, com capacidade para 271 veículos a motor e 248 bicicletas, contando igualmente com 49 pontos de carregamento para veículos elétricos. […]

Comentar

* Obrigatório