Como os alemães reparam de forma rápida e simples as coberturas de câmaras de visita de sistemas urbanos de drenagem

2 Março, 2018.

Como os alemães reparam de forma rápida e simples as coberturas de câmaras de visita de sistemas urbanos de drenagem

Um filme produzido pela fabricante alemã ACO, especializada em equipamentos e acessórios para redes de drenagem e distribuição de águas, mostra o interessante processo de reparação rápida da cobertura e substituição dos dispositivos de acesso e fecho da câmara de visita de um sistema urbano de drenagem.

No vídeo, os técnicos de manutenção substituem a cobertura danificada de uma caixa de visita corrente por um dispositivo de cobertura avançado do sistema Multitop Plus da ACO, que possibilita uma manutenção futura e acesso para inspeção mais fácil e rápido.

Os técnicos começam por delimitar um perímetro de segurança em volta do local, fazer a remoção da cobertura existente e proceder à instalação de uma tampa protetora que impede a entrada de detritos decorrentes da obra para interior da caixa de visita.

Após a marcação da área de escavação, os técnicos repõem a tampa e efetuam o corte das camadas de pavimento circundantes e remoção do material betuminoso, utilizando equipamento especializado para a elevação da cobertura existente.

Os diferentes elementos do sistema Multitop Plus são então instalados, juntamente com a aplicação de materiais de selagem e rega e repavimentação da superfície envolvente à câmara de visita.

Finalmente os técnicos procedem à compactação, acabamentos e limpeza da nova cobertura da câmara de visita

Fonte: EngenhariaCivil.com; ACO | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ACO




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório