Urban Canvas: Software de Projeto Urbano Desenvolvido na Universidade de Berkeley

4 Maio, 2015.

Urban Canvas: Software de Projeto Urbano Desenvolvido na Universidade de Berkeley

A Synthicity anunciou o lançamento do Urban Canvas, o seu programa de simulação para planeamento, visualização e análise urbana. Adquirida recentemente pela gigante de software Autodesk, a startup norte-americana foi fundada em Berkeley, pelo Professor Paul Waddell, do Departamento de Planeamento Regional e Urbano.

O poderoso software de simulação foi criado com o desenvolvimento colaborativo em mente, permitindo aos urbanistas trabalharem em equipa no processo de modelação das cidades. Neste âmbito o programa permite a partilha e tratamento de dados urbanísticos de múltiplas fontes.

O Urban Canvas funciona em integração com soluções Cloud, possuindo igualmente uma vertente desktop, pelo que aproveita as vantagens de ambas as facetas de desenvolvimento de projetos. Permite aos urbanistas editarem os dados do modelo diretamente na Cloud, com feedback visual em tempo real.

A framework de modelação urbana permite a rápida geração de modelos 3D de edifícios, incorporando funções que facilitam a geração automática de zonas metropolitanas com base em tipologias, restrições geométricas e funcionais, bem como em estilos arquitetónicos, entre outros fatores. Possibilita também o estudo de múltiplos cenários para a mesma área e confere uma quarta dimensão nos projetos ao permitir visualizar a evolução no tempo de diferentes propostas.

Mais informações sobre o, agora denominado, Autodesk Urban Canvas podem ser obtidas através do endereço de correio eletrónico urban.canvas.sales@autodesk.com.

Fonte:Synthicity | Imagem (adaptada): via Synthicity




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório