Os 20 melhores edifícios do mundo

18 Maio, 2018.

Os 20 melhores edifícios do mundo

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) revelou os 20 edifícios distinguidos com os Prémios RIBA de Excelência Internacional 2018 e finalistas ao Prémio Internacional RIBA.

Os Prémios RIBA de Excelência Internacional 2018 foram atribuídos a edifícios de 16 países diferentes, contemplando moradias, edifícios académicos, edifícios culturais e religiosos e edifícios de grande altura.

Estes projetos são também finalistas do Prémio Internacional RIBA 2018, que distinguirá um edifício caracterizado pela excelência de design, ambição arquitetónica e impacto social. Os projetos serão avaliados por um júri internacional de arquitetos de renome, urbanistas e designers.

A lista de finalistas inclui o Museu de Art Audain, no Canadá, a Torre Bancomer BBVA, no México, o Buendner Kunstmuseum Chur, na Suíça, a casa de campo Capitão Kelly, na Austrália, o edifício da Universidade Central Europeia, na Hungria e a Escola da Fazenda Canuanã, no Brasil.

São igualmente finalistas o Centro de Aprendizagem Lanka, no Sri Lanka, o Museu de Artes de Nantes, o Museu Voorlinden, na Holanda, a Mesquita Sancaklar, na Turquia, a antiga igreja de Vilanova de la Barca, o novo edifício da Universidade de Amesterdão, e o edifício Floresta Vertical em Itália, entre outros.

Fonte: EngenhariaCivil.com; RIBA | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via RIBA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório