Arranca em Pequim a Construção do Chaoyang Park Plaza

1 Maio, 2014.

Arranca em Pequim a Construção do Chaoyang Park Plaza

Teve finalmente início a construção do Chaoyang Park Plaza, um dos maiores e mais modernos complexos comerciais de Pequim. Com mais de 120 mil metros quadrados de área, localiza-se no centro financeiro da capital chinesa e será constituído por uma mistura de zonas de retalho, zonas residenciais, escritórios e espaços públicos.

As peças centrais do conjunto são duas torres de 120 metros de altura projetadas pelo gabinete chinês MAD, cujo design foi inspirado nas montanhas rochosas retratadas nas pinturas tradicionais chinesas de paisagens naturais, Shan Shui.
A geometria íngreme dos dois arranha-céus não tem, no entanto, apenas fins estéticos, promovendo o movimento contínuo de ar pelas fachadas e coberturas, que é aproveitado, por intermédio de sistemas de ventilação e filtragem para o arejamento interior dos edifícios.

Devido à introdução de conceitos construtivos sustentáveis, utilização de tecnologias de eficiência energética e adoção de materiais amigos do ambiente, o projeto recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Ouro.

O projeto de construção, promovido pela Junhao Real Estate Beijing Jingfa Properties Co, tem como principal responsável a consultora de engenharia China Construction Design International Group, ficando o design de fachadas a cargo da RFR e Meinhardt Facade Technologies.
O projeto de paisagismo foi desenvolvido pela Greentown Akin e o projeto de iluminação teve autoria da GD Lighting Design.

O complexo, que se localiza no extremo Sul do Parque Chaoyang, no centro financeiro de Pequim, deverá ficar finalizado no início de 2016.


Fonte: MAD | Imagens: via MAD




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório