Tem Início a Construção do Sky City One – O Edifício Mais Alto do Mundo

22 Julho, 2013.

Construção do Sky City One

Foi lançada este fim-de-semana na cidade de Changsha, na China, a primeira pedra do Sky City One, que poderá vir a ser o edifício mais alto do mundo, com 838 m de altura, batendo o Burj Khalifa por cerca de 10 m. Em vez dos 90 dias inicialmente previstos, o Broad Group, responsável pelo projeto, aponta agora como prazo de construção, nove meses, um valor ainda assim impressionante. O custo de construção previsto também subiu consideravelmente, de 628 milhões de dólares para mais de 855 milhões.

No entanto muitos duvidam que o edifício alguma vez seja concluído, especialmente porque o Broad Group pretende usar a sua tecnologia proprietária de pré-fabricação metálica que poderá não ser aplicável a edifícios de tão grande altura.
Além disso, existem rumores que apesar do lançamento da primeira pedra, a construção só terá efetivamente início em Abril de 2014, o que inviabilizaria os prazos agora apontados pela construtora.

O governo Chinês tem sido ultimamente muito criticado pelo culto dos mega-arranha-céus, sem preocupações em relação ao caráter e à função urbana dos edifícios. Este projeto em particular tem sido apontado como uma mera exibição de força da empresa chinesa Broad Group.

Imagens:  Broad Group
Fonte:  Broad Group




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório