Progresso da construção da incrível estrutura do maior planetário do mundo

29 Março, 2018.

Progresso da construção da incrível estrutura do maior planetário do mundo

Um pequeno filme da autoria do gabinete nova-iorquino Ennead mostra o progresso da construção daquela que é considerada uma das obras de engenharia civil da década, na China. O Planetário de Xangai fica localizado na periferia da metrópole de Xangai e será o maior planetário do mundo, quando concluído.

O complexo incluirá múltiplas galerias de exibição permanente, espaços de exposição temporária, um auditório digital esférico de 21 metros de diâmetro, um planetário ótico esférico de 18 metros de diâmetro, um cinema IMAX, um centro de investigação e educação, um telescópio solar, e um observatório.

O vídeo mostra o avançado estado de execução da obra, incluindo o colossal edifício principal, construído em betão armado. É possível ver também o arranque da assemblagem dos elementos de aço da cobertura, bem como o esqueleto esférico que albergará o auditório principal do planetário.

Localizado na área de Lingang, o gigante de 38 mil metros quadrados deverá ficar concluído em 2020, tornando-se p ramo astronómico do Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ennead Architects | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ennead Architects




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório