Timelapse da Construção da Sagrada Família de Gaudí até 2026

2 Outubro, 2013.

Construção da Sagrada Família

A fundação da Basílica da Sagrada Família divulgou um vídeo da evolução da construção da estrutura até 2026, ano em que a obra, que decorre há 131 anos, finalmente deverá ficar concluída. Da autoria do famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí, a magnífica estrutura, localizada em Barcelona, que é um híbrido de arte gótica e Modernismo, teve o seu projeto parcialmente destruído durante a guerra civil espanhola, o que exigiu um longo trabalho de recuperação documental e extrapolação geométrica com base na análise dos esquissos e modelos de gesso que restaram.

O atual chefe de projeto é o arquiteto Jordi Bonet, cujo pai foi pupilo de Gaudí tendo trabalhado com este na fase inicial da construção da basílica. Devido ao desaparecimento dos documentos originais, a correspondência entre a atual execução e o dimensionamento efetuado por Gaudí não pode ser comprovada, pelo que algumas decisões tomadas por Bonet, no decorrer da obra, se revestiram de grande polémica.

Quando finalizada a construção, que teve início em 1882, a Sagrada Família terá 18 torres, cada uma dedicada a uma figura religiosa distinta, estando atualmente apenas concluídas 8 dessas torres.

Fonte: Basílica de la Sagrada Família
Imagens e Vídeo: Basílica de la Sagrada Família




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório