As melhores pontes de 2018

28 Março, 2018.

As melhores pontes de 2018

O Instituto Americano de Construção em Aço (AISC), através da Aliança Nacional de Pontes de Aço (NSBA) deu a conhecer os vencedores deste ano do Prémios de Pontes 2018. O prémio visa distinguir a inovação no projeto de pontes nos EUA, realizando-se anualmente desde 1928.

Os projetos são selecionados, por um júri de cinco destacados profissionais da área de projeto e construção de pontes, com base na inovação, estética, economia, projeto e soluções de engenharia adotadas.

Foram premiadas 17 pontes, distribuídas por 9 categorias que englobam diferentes tipos de obras: pontes de grande vão, pontes de vão médio, pontes de pequeno vão, pontes móveis, reconstrução de pontes, pontes especiais, entrega integrada de projeto e avanço tecnológico. Foram igualmente atribuídas menções à melhor construção acelerada de ponte e ao melhor projeto sustentável.

As pontes distinguidas este ano foram respetivamente a Ponte de Sellwood Bridge, em Portland, a Ponte em Arco de Greenfield, em Pittsburgh, a Ponte Nigliq do Colville River, em Nuiqsut, a Ponte da US Route 340, em Waynesboro, a Ponte Gut, em South Bristol, A Rampa de Manhattan da Ponte RFK, em Nova Iorque e a Ponte Pedonal e Cicloviária de Peter Courtney em Minto Island, Salem.
As menções honrosas foram para A Ponte da Mina de Rouchleau, em Virginia e a Ponte Treliçada de Muskingum County.

Adicionalmente foram atribuídos Prémios de Mérito à Ponte de Hulton, em Pittsburgh, Ponte de Sewalls Falls, em Concord, Ponte de Broadway Avenue, em Boise, Ponte Fort Street, em Detroit, Ponte da BNSF Railway Company, em West Memphis e Ponte da Joint Base Elmendorf-Richardson, em Anchorage.

Fonte: EngenhariaCivil.com; AISC/NSBA | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via AISC/NSBA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório