Novas imagens aéreas do colossal estaleiro de construção do Campus 2 da Apple

23 Julho, 2015.

Novas imagens aéreas do colossal estaleiro de construção do Campus 2 da Apple

Projetado pela Foster & Partners e pela consultora de engenharia Arup, o Apple Campus 2, a nova sede da norte-americana Apple, está a ser construído a todo vapor em Cupertino. Imagens aéreas recentemente captadas pela Skycore mostram o gigantesco estaleiro montado sobre uma área de 71 hectares, sendo possível observar o trabalho de construção das fundações e a execução dos primeiros pisos do edifício principal.

O complexo, que é frequentemente apelidado de “nave espacial da Apple”, devido à sua geometria anelar, começou a ser construído em 2013, devendo ficar concluído no final do próximo ano.
Albergará entre 12 a 13 mil trabalhadores, incluindo engenheiros, designers e operários de manutenção.

Com quatro pisos, o edifício central do Apple Campus 2 terá uma área interior total de 260 mil metros quadrados, possuindo um perímetro superior a 2.5 quilómetros.

As fachadas do Apple Campus 2 serão completamente recobertas com painéis transparentes, necessitando de uns estimados 6 quilómetros de elementos envidraçados, o que permitirá oferecer aos ocupantes vistas desimpedidas para o pátio interior e para as áreas verdes envolventes.

(ver vídeo em fullscreen)

Fonte: Apple | Imagens (adaptadas): via Skycore | Vídeo: Skycore




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Novas imagens aéreas do colossal estaleiro de construção do Campus 2 da Apple

  1. Novas imagens da construção do Campus 2 da Apple | EngenhariaCivil.com

    […] da construção da “nave espacial de Cupertino”, o gigantesco complexo tecnológico Apple Campus 2. Nas imagens, é possível observar, entre outros, a instalação dos cerca de 900 massivos […]

Comentar

* Obrigatório