Evolução da construção do Estádio Al Bayt para o Mundial de Futebol 2022

19 Junho, 2018.

Evolução da construção do Estádio Al Bayt para o Mundial de Futebol 2022

O Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar divulgou novas imagens da evolução da construção, na cidade de Al Khor, do magnífico Estádio Al Bayt para o Mundial de Futebol FIFA 2022.

A gigantesca arena, com capacidade para 60 mil espetadores, possui uma original estrutura inspirada nas tendas dos povos nómadas do Catar e da Região do Golfo-Pérsico e será palco das semifinais do Mundial de Futebol.

Localizada a 60 quilómetros de Doha, esta infraestrutura desportiva foi projetada com sustentabilidade em mente, estando prevista a utilização das mais recentes tecnologias de ventilação e otimização térmica e energética.

No vídeo do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é possível observar o avançado estado de construção da estrutura metálica de cobertura, bem como o arranque da colocação do tecido de revestimento, que dará ao Estádio Al Bayt o aspeto de uma tenda beduína.

Avança também rapidamente a instalação das condutas e tubagens de águas, bem como do complexo sistema elétrico do estádio.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório