Estudantes de engenharia desenvolvem interface de visualização de gastos energéticos para edifícios inteligentes

Uma equipa interdisciplinar de estudantes da Escola de Engenharia Pratt da Universidade de Duke, nos EUA, está a desenvolver uma interface avançada para visualização dos gastos energéticos em edifícios inteligentes, de uma forma simples e intuitiva.

Embora a área de controlo e gestão de sistemas energéticos residenciais tenha tido grandes avanços nos últimos anos, as plataformas de interação entre os utilizadores e esses sistemas continuam a ser demasiado complexas ou difíceis de interpretar.

O objetivo dos estudantes norte-americanos é tornar as casas inteligentes mais integradas com a tecnologia usada, nomeadamente no que diz respeito aos consumos dos diferentes eletrodomésticos e subsistemas de aquecimento, iluminação, ventilação e rega, entre outros.
A nova interface de visualização e interação está a ser concebida com base na tecnologia “Tableau“, contando com software desenvolvido na linguagem de programação Python para tratamento e interpretação de dados.

O projeto tem o apoio da Iniciativa Energética da Universidade de Duke, uma plataforma interdisciplinar para a educação e investigação na área da energia.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Universidade de Duke




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório