Estudantes de engenharia desenvolvem interface de visualização de gastos energéticos para edifícios inteligentes

17 Abril, 2018.

Estudantes de engenharia desenvolvem interface de visualização de gastos energéticos para edifícios inteligentes

Uma equipa interdisciplinar de estudantes da Escola de Engenharia Pratt da Universidade de Duke, nos EUA, está a desenvolver uma interface avançada para visualização dos gastos energéticos em edifícios inteligentes, de uma forma simples e intuitiva.

Embora a área de controlo e gestão de sistemas energéticos residenciais tenha tido grandes avanços nos últimos anos, as plataformas de interação entre os utilizadores e esses sistemas continuam a ser demasiado complexas ou difíceis de interpretar.

O objetivo dos estudantes norte-americanos é tornar as casas inteligentes mais integradas com a tecnologia usada, nomeadamente no que diz respeito aos consumos dos diferentes eletrodomésticos e subsistemas de aquecimento, iluminação, ventilação e rega, entre outros.
A nova interface de visualização e interação está a ser concebida com base na tecnologia “Tableau“, contando com software desenvolvido na linguagem de programação Python para tratamento e interpretação de dados.

O projeto tem o apoio da Iniciativa Energética da Universidade de Duke, uma plataforma interdisciplinar para a educação e investigação na área da energia.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Universidade de Duke | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Universidade de Duke




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório