As Melhores Estruturas de Engenharia Civil de 2013

As Melhores Estruturas de Engenharia Civil de 2013

Os vencedores dos Prémios Estruturais 2013, cerimónia promovida pela Instituição de Engenheiros de Estruturas, foram recentemente anunciados em Londres. Os prémios visam distinguir os melhores Projetistas de Estruturas a nível mundial e dar a conhecer os seus projetos de engenharia.

A distinção de maior destaque, o “Prémio Supremo de Excelência na Engenharia de Estruturas”, foi atribuído à Ponte Taizhou na China, da autoria do Jiangsu Provincial Communications Planning and Design Institute e AECOM. Esta estrutura recebeu também o prémio de melhor Ponte Rodoviária ou Ferroviária.

O Prémio de Sustentabilidade foi atribuído à Estação de Pesquisa Científica Antártica Halley VI, construída na remota plataforma de gelo Brunt, também da autoria da AECOM.

O complexo Gardens by the Bay em Singapura, da autoria do Atelier One e Meinhardt Infrastructure, recebeu o Prémio para Estrutura de Arte e Entretenimento.

O Prémio para Estrutura Comercial e de Retalho foi atribuído à Sede da Televisão Central da China, da autoria da Arup e East China Architectural & Design Research Institute.

A Capela Bishop Edward King, da Price & Myers, no Reino Unido recebeu o Prémio para Estrutura Comunitária ou Residencial.

O edifício do Fórum da Universidade de Exeter, no Reino Unido, da autoria do Buro Happold, foi o vencedor da categoria de Estruturas de Educação e Saúde.

Na categoria de Infraestruturas e Estruturas de Transporte, o prémio foi arrecadado pela Expedition Engineering, Buro Happold e URS, com o sistema de transporte com teleféricos sobre o Rio Tamisa, em Londres.

O Prémio de Melhor Ponte Pedonal foi para a Ponte de Pembroke College, localizada em Oxford, no Reino Unido, cujo projeto estrutural foi desenvolvido pela Price & Myers.

Na categoria de estruturas executadas por Pequenos Gabinetes, a distinção foi para a Malishev Wilson Engineers, com a Escadaria do Novo Teatro Mariinsky em São Petersburgo.

O Pavilhão KREOD, da Ramboll, foi o projeto vencedor da categoria Pequenos Projetos.

O Prémio de Estruturas Desportivas e de Lazer for para a Arup, com a First Direct Arena, em Leeds no Reino Unido.

Finalmente, o Prémio de Herança Estrutural foi atribuído ao Buro Happold pela estrutura de apoio à reconstrução do navio Cutty Sark.

Fonte: Structural Awards 2013
Imagens: via The Institution of Structural Engineers – Structural Awards 2013




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a As Melhores Estruturas de Engenharia Civil de 2013

  1. Curso de Ferramentas BIM Para Profissionais de Engenharia e Construção no IST | EngenhariaCivil.com

    […] realiza nos dias 5 e 6 de Dezembro em Lisboa. Dirigido a profissionais das áreas da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), abordará a tecnologia Building Information Modeling (BIM) como um meio de incrementar a […]

  2. Torre Eólica da Sky - Um Marco no Aproveitamento de Energias Renováveis em Cidades | EngenhariaCivil.com

    […] estrutura, que fez parte da exclusiva shortlist dos Prémios Estruturais 2013 da Instituição de Engenheiros de Estruturas (ICE), é dotada de uma turbina Northwind 100, […]

  3. Imagem do Dia: Metamorfose Arquitetónica Urbana | EngenhariaCivil.com

    […] visual da estrutura do edifício de um hotel da baixa de Munique, na Alemanha. Um exercício arquitetónico conceptual do fotógrafo […]

Comentar

* Obrigatório