Italiano Constrói Micro-apartamento com 7 Metros Quadrados em Roma

16 Agosto, 2013.

Italiano Constrói Micro-apartamento com 7 Metros Quadrados em Roma

Um projetista italiano reabilitou um antigo espaço datado de 1700, no centro histórico de Roma, transformando-o naquele que é o apartamento mais pequeno de Itália. Numa área de apenas sete metros quadrados, Marco Pierazzi conseguiu construir uma cozinha, casa de banho e um quarto/sala elevado.

Localizado perto do Vaticano, junto à Praça de São Pedro, o espaço abandonado há quase 80 anos, foi comprado pelo designer e arquiteto em 2010, em mau estado de conservação, mas ainda estruturalmente são.

Os exíguos 4 metros de comprimento e 1,75 metros de largura não permitiriam a construção de uma verdadeira habitação e portanto a solução passou pela execução de uma estrutura metálica que suportasse um loft a um nível superior. Isto permitiu o aumento da área habitável em cerca de dois terços e a existência de um compartimento multiusos, acessível através de um alçapão convenientemente localizado na base da plataforma elevada.

Imagens: Matteo Rossi
Fontes: via Yahoo Finance




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Italiano Constrói Micro-apartamento com 7 Metros Quadrados em Roma

  1. Torre de Nakagin - A Génese dos Micro-Apartamentos Modulares no Japão | EngenhariaCivil.com

    […] habitação minimalista moderna, modular e de alta densidade. O edifício é constituído por 140 micro-apartamentos, que o projetista Kisho Kurokawa apelidou de “cápsulas”, cada um com apenas 9 a 10 […]

  2. ana

    adorei

  3. Aurino

    É um milagre esse imóvel não ser do Vaticano, já que reza a lenda de o Vaticano ser dono de mais da metade da Itália.

Comentar

* Obrigatório