Os projetos de edifícios mais inovadores e sustentáveis de 2018

2 Agosto, 2018.

Os projetos de edifícios mais inovadores e sustentáveis de 2018

A multinacional suíça ASEA Brown Boveri (ABB) revelou a lista de finalistas de 2018 dos Prémios Internacionais ABB LEAF, que visam distinguir anualmente os projetos de edifícios mais inovadores e sustentáveis.

Promovidos pelo Leading European Architects Forum (LEAF), os prémios ABB LEAF estão abertos a projetos de edifícios desenvolvidos em qualquer parte do mundo, organizando-se em 14 categorias principais.

Na categoria de Melhor Projeto de Edifício Alto, as entradas finalistas são: a Torre “Dongguan International Trade Center”, na China, o edifício “Beacon”, em Hong Kong, o edifício sede da Amorepacific, em Seul, Coreia do Sul, o “252 East 57th Street”, em Nova Iorque e a Torre Generali, em Milão, Itália.

Na categoria de edifício com Melhor Impacto Regenerativo encontram-se o “New Lecture Room Block” no Senegal, o projeto “Jiangshan Fishing Village”, na China, o projeto “Terra Madre”, em Bisceglie, Itália e os projetos “CUT” e “House N”, no Japão.

Na categoria de Edifícios de Uso Misto encontram-se a Galeria Limestone, na China o projeto “Da Wang Jing”, também na China, o “WAP Art Space” na Coreia do Sul, o rpojeto “Roadside Station”, em Mashiko, no Japão o “CTS Chengdu Ocean Spring Sales Center”, na China o projeto “Normandie-Saumurois”, em cidade de Rennes, França e o Quartel de Bombeiros de Guizhou, na China.

Relativamente aos edifícios residenciais Unifamiliares e Multifamiliares, os projetos finalistas são a “Black House”, em Great Chart, Reino Unido, a “Landing House II”, em Chiba, no Japão, a “Swiss House Rossa”, em Graubünden, Suíça, a “Ring House”, em Creta, Grécia, a casa “Taki”, em Niseko, Japão, o projeto “Valley Villas”, na China, a Residência Armadale, em Melbourne, Austrália, a “Planar House”, São Paulo, Brasil, o projeto “Tao Hua Yuan”, em Nanjing, China, as “Breathing Houses”, em Taipei, Taiwan, o projeto “The Street”, em Mathura, Índia e o edifício “Somosaguas”, em Madrid, Espanha.

Os ABB LEAF 2018 incluem ainda projetos nas categorias de Design de Interiores, Edifícios Comerciais, Edifício de Hotelaria, Reabilitação, Edifício Público, Melhor Realização em Desempenho Ambiental, Melhor Edifício Futuro, Projeto de Dimensionamento Urbano e melhor Dimensionamento e Engenharia de Fachadas.

Fonte: EngenhariaCivil.com; ABB LEAF 2018| Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ABB LEAF 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório