Finalizada no Centro de Seul Magnífica Estrutura Projetada por Zaha Hadid

19 Março, 2014.

Finalizada no Centro de Seul Magnífica Estrutura Projetada por Zaha Hadid

Abre ao público no próximo dia 21 de Março em Seul, Coreia do Sul o Parque e Praça de Design de Dongdaemun, projetado pelo gabinete de arquitetura Zaha Hadid. O complexo cultural e comercial, com mais de 85 mil metros quadrados de área, é formado por espaços de exposições, auditórios, museus e centros de formação e design de moda.

Com sete pisos, três dos quais subterrâneos, o edifício central é formado por fachadas curvas revestidas com elementos metálicos e uma cobertura que integra zonas verdes e se prolonga em consola numa das extremidades do complexo, constituindo um espaço semicoberto ao ar livre.

O projeto de Engenharia Civil, incluindo as especialidades de estruturas, iluminação e acústica, do edifício central, foi desenvolvido pela consultora britânica Arup. A conceção da fachada teve autoria do gabinete suíço Group5F.
O projeto de arquitetura teve a participação dos gabinetes Zaha Hadid e Samoo e o projeto de paisagismo ficou a cargo da Gross Max.

Fonte: DDP
Imagens: via DDP




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Finalizada no Centro de Seul Magnífica Estrutura Projetada por Zaha Hadid

  1. Imagem do Dia: Torre Inovação em Hong Kong | EngenhariaCivil.com

    […] da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong. Projetada pela arquiteta britânica Zaha Hadid a estrutura de fachadas enviesadas, de onde se destacam elementos laminares de cor branca, […]

  2. Torres Gémeas Triplas Projetadas por Zaha Hadid em Brisbane | EngenhariaCivil.com

    […] gabinete Zaha Hadid divulgou imagens do seu mais recente projeto na Austrália. O complexo residencial Grace on […]

Comentar

* Obrigatório