Um dos Elevadores Mais Rápidos do Mundo Entra em Funcionamento no Final deste Mês

26 Maio, 2015.

Um dos Elevadores Mais Rápidos do Mundo Entra em Funcionamento no Final deste Mês

A ThyssenKrupp anunciou a entrada em funcionamento, no próximo dia 29 de Maio, do elevador mais rápido da América do Norte e um dos elevadores mais rápidos do mundo. Instalado no edifício One World Trade Center em Nova Iorque, é capaz de atingir velocidades de ascensão de quase 34 quilómetros por hora (cerca de 9.02 metros por segundo).

O “elevador mais rápido do mundo ocidental“, de acordo com a empresa – que é uma das líderes na área dos elevadores a nível mundial – conseguirá subir os 541 metros do icónico arranha-céus nova-iorquino, em apenas um minuto.

O elevador está equipado com painéis LED e um sistema de realidade virtual que apresenta aos utilizadores, durante a viagem, a evolução e transformação radical da linha do horizonte da metrópole norte-americana ao longo dos seus mais de 500 anos de história.

A ThyssenKrupp, que foi responsável pela instalação dos 73 elevadores e 11 escadas rolantes do One World Trade Center, destaca, em comunicado, a relevância para história da mobilidade nos Estados Unidos da América, da inauguração daquele ultramoderno sistema de ascensão, que conta com alguns dos elevadores mais rápidos do mundo.

Fonte: ThyssenKrupp via Sofia Peralta Lima – Directora de Comunicação Fix Public Relations | Imagens(adaptadas): via ThyssenKrupp; EPA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório