Processo de montagem da fascinante grua de rastos Liebherr LR 1500

13 Agosto, 2018.

Processo de montagem da fascinante grua de rastos Liebherr LR 1500

A fabricante de equipamento de construção divulgou um pequeno filme com o processo de montagem automático da grua de rastos Liebherr LR 1500. Dotada de grande mobilidade, a grua tem um alcance máximo de 164 metros e uma capacidade de carga de 500 toneladas.

A fabricante alemã começa por mostrar a facilidade com que a grua pode ser transportada, possuindo um peso total de 46,7 toneladas e uma largura, quando recolhida, de apenas 3 metros, o qu possibilita que o equipamento possa ser manobrado com bastante eficiência, mesmo em zonas de difícil acesso.

É depois demonstrado o processo de estabilização, com montagem das lagartas e acoplagem das unidades de balastro, bem como a expansão da estrutura da grua, utilizando uma consola de controlo remoto que permite ao operador ter uma perspetiva mais conveniente ao longo das diferentes fases da assemblagem.

São igualmente mostrados os detalhes da montagem dos guinchos e dos diferentes dispositivos de segurança que permitem a operação segura dos técnicos durantes o processo de montagem do mastro principal e da lança.

Finalmente são analisados aspetos como a capacidade de rotação e translação da grua e as diferentes configurações das lanças da grua, que permitem a sua operação em vários tipos de obras de construção civil.

Fonte: EngenhariaCivil.com; Liebherr | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Liebherr




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório