Fernandes Arquitetos Revela Imagens de Arena Multiusos em Cochabamba na Bolívia

22 Outubro, 2014.

Fernandes Arquitetos Revela Imagens de Arena Multiusos em Cochabamba na Bolívia

O atelier Fernandes Arquitetos, responsável por obras como o novo Estádio do Maracanã ou a Arena Pernambuco divulgou imagens do estudo da nova Arena Cochabamba. Com uma capacidade para 60 mil pessoas, a infraestrutura desportiva será uma componente fundamental da décima edição dos Jogos Sul-Americanos de 2018.

O projeto preliminar elaborado pelos projetistas brasileiros prevê duas opções baseadas na cultura local. Uma delas é inspirada na Kantuta Tricolor, uma flor típica da região andina, considerada símbolo nacional por possuir três cores da pátria em suas pétalas. A segunda opção visa representar a série de cores do arco-íris que compõem uma das bandeiras nacionais mais conhecidas dos tempos antigos, a Bandeira Whipala, amplamente utilizada pelos povos Aymaras e Quechuas.

O empreendimento da Arena Cochabamba faz parte de um plano alargado de investimento em estádios previsto pelo Governo boliviano para os próximos anos, devendo ser a primeira estrutura a ser construída para albergar o evento organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL), que se realiza a cada quatro anos.

O projeto arquitetónico favorece também a integração no ambiente urbano envolvente, com a criação de zonas de hotelaria e centros de convenções, edifícios empresariais, áreas residenciais, comerciais e educacionais, promovendo uma nova centralidade de desenvolvimento urbano da região.

Fonte e Imagens: Fernandes Arquitetos




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório