Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – CitySpire

A penthouse do edifício CitySpire, em Nova Iorque está atualmente à venda por 80 milhões de euros, sendo um dos apartamentos mais caros do mundo. Com cerca de 750 m2, este apartamento de forma octogonal distribui-se por quatro andares e tem um total de 135 janelas.

Localizado no número 150 da West 56th Street, o edifício CitySpire de 75 pisos foi construído em 1987 e tem ocupação mista, de residências e escritórios.

O magnífico apartamento, com vista panorâmica de 360 graus sobre Nova Iorque, ocupa a totalidade dos 73º, 74º e 75º pisos e parte do 72º piso, onde existe uma adega de vinho capaz de armazenar 1000 garrafas. Os três andares superiores são ligados por um elevador privado.

O espaço interior divide-se em seis quartos, nove casas de banho, uma sala de cinema, uma sala de jantar para 20 pessoas e uma sala de reuniões. A suite principal ocupa todo o 75º piso.

Por incrível que pareça, o espaço ocupado pelo apartamento foi comprado há cerca de 17 anos por “apenas” 3,5 milhões de euros. Na altura era apenas um espaço vazio, sendo construído sob a orientação do Arquiteto Juan Pablo Molyneux.

Mas este apartamento tem também algumas características menos interessantes. A mais incómoda é a construção de uma torre próxima do CitySpire, o edifício One57, que vai tapar parte da vista panorâmica do apartamento.
Outra característica menos boa é o facto de os tetos terem uma altura standard, em vez de um pé-direito generoso, típico dos apartamentos de alta gama.

Este é o terceiro de uma série de artigos sobre os apartamentos mais caros do mundo. Pode consultar o primeiro artigo da série aqui: Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – One Hyde Park e o segundo aqui: Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – Opus Hong Kong.




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – CitySpire

  1. Os Apartamentos Mais Caros do Mundo - One 57 | EngenhariaCivil.com

    […] […]

Comentar

* Obrigatório