Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – Opus Hong Kong

O Opus Hong Kong é uma criação de Frank Gehry, um dos mais icónicos arquitetos do mundo. Ancorado na encosta de uma das múltiplas colinas que rodeiam a cidade Chinesa de Hong Kong, este edifício possui alguns dos apartamentos mais luxuosos da Ásia. Um dos apartamentos, que ocupa todo o 8º piso, foi vendido recentemente por mais de 50 milhões de euros.

O Opus Hong Kong situa-se em Stubbs Road, na exclusiva zona de Peak e desenvolve-se verticalmente ao longo de 12 pisos com uma fachada helicoidal, onde predomina o vidro. Cada piso é ocupado por um único apartamento e, devido à forma ondulante da estrutura do edifício, a planta de cada apartamento é única, tanto na forma como na disposição dos compartimentos, com áreas que variam entre 500 m2 e 850 m2.

Construído pela Swire Properties este edifício é considerado uma das mais significativas obras na arquitetura residencial da China.
Os interiores foram projetados pelo atelier de design de interiores Norte Americano, Yabu Pushelberg, que combinou “materiais naturais e mobiliário moderno num esquema orgânico que flui através do apartamento, tirando partido da abundante entrada de luz natural”.

Todos os residentes têm acesso a áreas comuns, localizadas no terraço, que incluem piscinas, zonas de lazer e uma vista panorâmica ímpar de Hong Kong.

Este é o segundo de uma série de artigos sobre os apartamentos mais caros do mundo. Pode consultar o primeiro artigo da série aqui: Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – One Hyde Park.




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório