Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – One 57

O edifício One 57 é o mais direto concorrente do edifício CitySpire em Nova Iorque. Com 360 m de altura e 90 pisos de apartamentos, é o mais alto edifício residencial dos EUA e alberga alguns dos apartamentos mais caros do mundo. Um dos apartamentos no último andar foi alegadamente vendido por um valor superior a 100 milhões de dólares.

O One 57, também conhecido como Carnegie 57, localiza-se no cruzamento das icónicas Sexta e Sétima Avenidas de Manhattan e foi projetado pelo arquiteto Christian de Portzamparc. A sua fachada foi construída com painéis de vidro curvos de forma a fazer lembrar uma queda de água.

O dimensionamento estrutural esteve a cargo do projetista de estruturas WSP Cantor Seinuk e a empreitada foi gerida pela Extell Development Corporation.

Os interiores dos apartamentos foram concebidos pelo designer Juul-Hansen e são um prolongamento da arquitetura exterior, com abundante uso de materiais translúcidos, mármore polido e, de acordo com aquele, uma “sobriedade opulenta” e uma atenção obsessiva no uso de materiais de qualidade excecional.

Os 135 apartamentos de luxo possuem características que os tornam únicos, como pé direito de 3,5 m, entradas assimétricas, armários feitos por medida, ventilação autónoma e sauna.

Os residentes têm também acesso a mais de 2000 metros quadrados de equipamentos comuns, incluindo piscinas, ginásio, biblioteca e um teatro, entre outros.

Os apartamentos mais baratos têm um preço base de 3,5 milhões de dólares e, apesar da construção do One 57 só ser finalizada em 2013, já foram todos vendidos.

O hotel de luxo Park Hyatt ocupará os primeiros 39 pisos do edifício e os residentes dos apartamentos terão acesso a todos os serviços do hotel, tal como os restantes hóspedes.




Outros artigos interessantes:




5 Comentários a Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – One 57

  1. Administrador

    Atualização: Durante o furacão Sandy, a grua principal a operar neste edifício colapsou.

  2. Tópicos da Semana - Grua Gigante Colapsa em Nova Iorque | EngenhariaCivil.com

    […] […]

  3. Arranha-céus Projetado para Lote com Apenas 13 Metros de Largura | EngenhariaCivil.com

    […] novo edifício residencial de luxo da projetista americana SHoP, projetado para West 57th Street Manhattan, Nova Iorque, vai ser um […]

  4. Imagem do Dia: Os Mais Belos Edifícios da Singapura de Libeskind | EngenhariaCivil.com

    […] da arquitetura e engenharia que se faz naquele país asiático. O conjunto é composto por 1129 apartamentos de luxo e possui mais de 84 mil metros de área […]

  5. Os 10 Melhores Arranha-Céus do Mundo 2015 | EngenhariaCivil.com

    […] One57 […]

Comentar

* Obrigatório