Construção dos Estádios do Mundial: Arena Education City

O progresso da execução do belíssimo Estádio Education City foi recentemente revelado pelo Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar. O estádio, que está a ser construído no âmbito do Mundial de Futebol FIFA 2022 encontra-se integrado no Campus Universitário de Doha.

O estádio, projetado pelo estúdio espanhol Fenwick Irribaren é caracterizado pelas suas fachadas angulares, formadas por elementos losangulares que se distribuem igualmente pela cobertura.

O Education City possuirá sistemas de climatização, reutilização de água e iluminação de última geração, que permitirão reduzir os gastos energéticos e tornar o funcionamento do estádio mais amigo do ambiente. O sistema LED instalado nas fachadas possibilitará a mudança de cor do estádio, espelhando as diferentes emoções ao longo dos jogos de futebol.

A infraestrutura desportiva terá uma capacidade superior a 40 mil espetadores, sendo essa capacidade reduzida a metade, após a conclusão do Mundial de Futebol FIFA 2022. Os materiais utilizados na construção das bancadas temporários serão doados e reutilizados em estádios de países em desenvolvimento.

Nas imagens divulgadas pelo Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é revelado que cerca de 50% dos pilares diagonais periféricos se encontram concluídos e que a betonagem dos elementos estruturais centrais já está finalizada.
Por outro lado, a instalação de bancadas está bastante avançada, com dois terços das mesmas já executados.

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório