Construção do maior estádio do Mundial de Futebol FIFA 2022

Em mais um vídeo do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é possível observar o progresso da construção daquele que será o maior estádio do Mundial de Futebol FIFA 2022, o Arena Lusail.

Localizado no espaço previsto para a futura cidade de Lusail, numa zona costeira a cerca de 23 quilómetros da cidade de Doha, o estádio foi dimensionado pelo gabinete britânico Foster + Partners, com o apoio do atelier norte-americano Manica. A equipa de projeto incluiu ainda a consultora de engenharia Arup e os arquitetos da Populous.
A KEO International Consultants e o Aurecon Group são os responsáveis pela direção e gestão da execução da estrutura do estádio.

O Arena Lusail terá uma capacidade superior a 85 mil lugares e será utilizado para a cerimónia de abertura e para o jogo da final do evento. Está prevista, tal como acontece para os restantes estádios do Mundial de Futebol, a redução significativa da sua capacidade, através da remoção de estruturas amovíveis de bancada, após a finalização do evento.

No filme do Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar é referido o progresso a 75% da execução dos elementos estruturais ao nível térreo e a conclusão quase total da construção das fundações do estádio.
Já tiveram também início os trabalhos de execução das bancadas em betão armado, estando os alojamentos dos operários praticamente concluídos.

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Comité Supremo para Entrega & Legado do Catar




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório