Sistemas de Combate a Incêndio em Edifícios

Com a construção dos modernos edifícios tem-se vindo a verificar um aumento significativo da instalação de Sistemas de Combate a Incêndio, onde os equipamentos instalados reduzem o risco ou inviabilizam a propagação de focos de incêndio que possam ocorrer.

Apesar de alguns destes equipamentos não serem considerados essenciais por si só, isoladamente, pondo em causa todo o sistema onde se inserem (caso de uma boca de incêndio ou um extintor), existem outros  cuja inoperacionalidade põe em causa todos os equipamentos instalados a jusante e pertencentes ao mesmo sistema, como por exemplo uma Central Supressora de Incêndios ou Central de Bombagem de Água contra Incêndios.

 

José Augusto da Silva Sobral




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Sistemas de Combate a Incêndio em Edifícios

  1. Tweets that mention Sistemas de Combate a Incêndio em Edifícios | EngenhariaCivil.com -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Engenharia on-line, EngenhariaCivil.com. EngenhariaCivil.com said: Sistemas de Combate a Incêndio em Edifícios: Com a construção dos modernos edifícios tem-se vindo a verificar um a… http://bit.ly/ane3L2 […]

  2. O último grito em tecnologia

    Digitalizador 3D instantâneo para o interior dos edifícios…

    Achei este post interessante, por tanto, adicionei um Trackback no meu blog:)…

  3. Daniel

    Excelente artigo e excelente trabalho. É interessante ver estas questões abordadas de uma forma tão científica. Há mais trabalhos deste autor?

Comentar

* Obrigatório